6 de setembro de 2011

Quantos anos?


Aniversário de minha cidade chegando e lembrei que minha mãe gosta de fazer panqueca quando todos se reúnem lá na casa dela
Essa é a sugestão de hoje, porém farei diferente da tradicional que ela prepara; ou seja, do meu jeito!

Antes demais nada, a diferença da panqueca para o crepe está na espessura e plasticidade final e o fato de ser enrolado (panqueca) ou dobrada (crepe).
Mãos à massa!! Ou melhor...
Ao crepe de banana com queijo e calda de laranja e canela.

1 ½ xícara de trigo; 2 xícaras de leite; 1 colher de manteiga; 1 pitada de sal; 2 ovos; raspas de limão. Bata tudo e deixe descansar por uns 15 minutos.
Recheio: derreta 1 colher de manteiga numa panela, coloque 1 ½ xícara de açúcar; 1 ½ xícara de suco de laranja, 1 pitada de canela; 2 pitadas de casca de laranja ralada e 1 de limão; ½ xícara de creme de leite; 4 bananas fatiadas longitudinalmente e sobre elas, fatias finas de queijo. Engrosse um pouco no fogo sem derreter demais o queijo e apague. Pode acrescentar 1 pitada de páprica doce para "avermelhar" o creme.
Faça as unidades do crepe usando ½ concha como medida para não deixar engrossar na frigideira já aquecida. Doure levemente ambos os lados. Durante o cozer, coloque o recheio e dobre. Retire e comece outra.

Nota de ajuda: os detalhes eu mando por email; os ingredientes são sempre listados no decorrer do preparo; todas as receitas postadas já foram normalmente preparadas por mim. Acho que não preciso explicar que têm coisas que se descasca antes, outras que se ferve, higienização e modo de conservação, como se usa uma frigideira ao preparar crepe, etc. e tal; na dúvida, pode perguntar ok?

E para acompanhar... 
 
 Felicidade de Zélia Duncan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.