2 de setembro de 2011

Cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender.


Está querendo receber companhia ou cansado de sanduiches? Que tal um arroz com complementos?

Simples e rápido! Usará a caçarola e a parte de cima de escorrer maçarão (entenderá no processo) (*1) e a tampa.
Faça meia fritura (significa não queimar! meio cru) de 2 colheres de bacon em cubos ou picotado em 2 colheres de manteiga numa frigideira, transfira o bacon para a caçarola (esse excesso de fritura amanteigada será usado mais adiante).
Já na caçarola, acrescente 1/2 lata de cenoura com ervilha, 1 colher de aspargos, 1 palito de canela, 1 pitada dupla de pimenta do reino moída. Introduza 1 ½ xícara de arroz lavado e 2 ½ xícaras de água bem quente, mexa, “tampe” (*1) e deixe por uns 7 minutos em fogo alto.
(*1) Para “morder” coloque Cordon Bleu (eu uso Perdigão ®) na parte do escorredor para cozinhar no vapor e tampe.
Confira para ver se o arroz não secou demais ou molhado demais ainda. Após secar e crescer o arroz; retire do fogo essa caçarola, deixe tampado o arroz para terminar o cozimento, transfira o Cordon Bleu para a frigideira inicial, doure-o(s) na manteiga e acrescido de pitada de pimenta do reino.

Sobremesa doce caso queira: Ganache de chocolate (pode ser feito ao mesmo tempo do arroz)

Deixe água fervendo em fogo baixo numa panela tampada com um prato ou tigela inox onde derreterá 2 barras de chocolate meio amargo quebrados, acrescente 2 pimentas dedo de moça picadas, 1 pitada de sal e 1 colher de raspa de casca de laranja, 1 ½ pacotinho de creme de leite, 1/2 colher de manteiga. Mexa quando necessário para uniformizar. Transfira para taças ou xícaras e resfrie na geladeira.

Acompanhe com vinho branco seco ou frisante e biscoito tipo champagne.

Pensamento para o início do mês de setembro:
“Sabemos como é a vida: num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas.
Não sei se estou perto ou longe de mais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição e uma nova paixão no coração. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena.” (Felizatti)

Para acompanhar...
 Habib Koité - Batoumambé e 


 I ka Barra (Your Work)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.