19 de junho de 2013

E a Copa Dilma?

E a Copa Presidente* Dilma?
Tenho comentado com amigos aqui no Brasil e no exterior, fora do blog mesmo, o rumo que estaríamos seguindo, e por incrível que pareça, já tinha "cantado a pedra do bingo" meses antes dessa demonstração pública e massiva de indignação aos escândalos e ingerências governamentais. 
Essa situação anárquica que tem vandalizado bancos, carros, prédios públicos e até agora nenhum ministro levou tapa na cara ou teve casa e contas saqueadas; porém, como se nada estivesse acontecendo, os "representantes" do povo até ganharam o direito de faltar ao "trabalho" para assistir aos jogos das Confederações - coisa impossível de ver acontecer com trabalhador comum. Ou seja, é o Brasil! Onde a censura continua nos jornais que teimam e informar que tais movimentos são por causa de aumento de passagem de ônibus.
Como não gosto de ser rotulado de "Maria vai com as outras" mostro que já comentei sobre essa possibilidade de explosão "pacífica" em 20 de outubro de 2011
A panela de pressão ante aos escândalos no país começou a “assobiar”, diferente da Grécia que já explodiu e a população foi às ruas. 
Analisando de forma temporal, suponho que estamos quase ao ponto de fervura, já nos 2/3 finais de explodirmos como os gregos. 
Parafraseando Fernando Henrique Cardoso " Nem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores." mas a população tem sido, pulando de transporte em transporte, de hospital em hospital, fazendo mágica para aparecer o dinheiro que comprará o alimento, ser aplaudido quando aparece na tv como "Don Miguel de Cervantes"**, nessa utopia de mudar o país.
Mas e a copa presidente? Copa e cozinha? Quem pagou?
COZINHA EQUIPADA
Não é só de um fogão para cozinhar nas madrugadas, quando tem fome, que Dilma Rousseff precisava "urgentemente". Está no ar, no site de licitações da Secretaria-Geral da Presidência, um edital que previa a "aquisição de utensílios diversos para cozinha" do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto, as residências oficiais da presidente. Total estimado das compras: R$ 139,5 mil.
COZINHA EQUIPADA 2
Entre os itens estão 500 copos "meio cristal" para água, de "acabamento perfeito e bordas totalmente lisas", mil copos "long drink para sucos", pratos de porcelana de "alta qualidade", xícaras, talheres, bandejas de prata, manteigueiras, petisqueiras e até porta-caviar com "base de cristal" e "colher de prata". Há também na lista panelas de pressão, frigideiras e assadeiras.
FONTE: monica.bergamo@grupofolha.com.br |05/junho - senadonamidia


 
 Cozinha Presidencial fonte inorbt.com e estádio blog.estadão.com

Perdoem-me o trocadilho de copa com Copa mas quem pagou?
Sabemos a resposta todos anos ao pagar imposto ao leão; 
Ao acreditar que o 13.o nos ajudará a sair do vermelho pagando nossas dívidas dos juros exploratórios;
Ao pagar por bens e serviços e ainda termos que pagar pelos mesmos serviços particularmente;
De pagar caro num dos carros mais caros do mundo;
De ainda não entender porque produtos fora do país são mais baratos dos idênticos produzidos aqui.
Somos um povo com medo de buscar as respostas, de concretizar as respostas. 
Somos um povo que vê toneladas de arroz indo pra Cuba e o nosso sertão morto por falta de ajuda e não fazemos nada!
Somos um povo que vê serem aplicados R$ 280 milhões em reforma de 432 apartamentos de 200m2, para deputados e o mesmo governo ser falso populista ao construir aptos populares com 48m2 e informar valor muito além do que seria o correto.
Nada no país tem preço real quando o responsável é o governo, e ainda surgem propagandas em todos níveis públicos com valores em aplicação disso ou aquilo - para explicitar: investi num carro de 700 mil! Mas poderia ser: investi num carro de 70 mil pois consegui melhor custo/benefício, e sobrou 630 mil para outras aplicações...
Sabemos que custos dos estádios e outros mimos saíram e sairão do trabalhador sim!
Somos o que queremos ser, ou melhor, o que eles querem que sejamos!

NOTA: Aqui no Brasil, o povo não sabe ler nem escrever e acha que queimar, saquear, destruir resolverão os problemas sociais.


* presidente sim no masculino pois é forma invariável de autoridade máxima chefe, visto que formar femininos em "enta" dos nome s em "ente" por exemplo: presidenta, almiranta, infanta, fere um pouco a gramática e aos ouvidos
** Don Quixote de La Mancha, escrito em duas partes por Michel de Cervantes e Saavedra em 1065 e 1615, onde o "herói" perde o juízo, passa a acreditar no que lê e a defender os bons costumes.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho. Bom em se tratando de Política infelizmente a população está a mercê desses "bandidos" mas isso é fruto da geração do capitalismo. e de uma forma geral todos tem sua participação de culpa.acredito em dias melhores acho q a população esta acordando pra vida....

    ResponderExcluir

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.