16 de agosto de 2011

"Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória"


Estava outro dia com vontade de comer brownie e tinha duas opções: ir a uma lanchonete e pegar um sanduiche e de quebra um brownie de sobremesa ou ... mãos a massa! Lógico que escolhi a segunda opção.

Lembrando mais uma vez: os detalhes eu mando por email; os ingredientes são listados no decorrer do preparo; quantidades volumétricas a gosto do comensal; todas as receitas postadas já foram normalmente preparadas por mim – depois começarei a incluir fotos.

Vamos então:
Bata 150g de manteiga (tem gente que prefere margarina) com 1 xícara de açúcar, após uma consistência; acrescente 3 gemas e bata até clarear e aumentar de volume. Adicione 3/4 xícara de farinha de trigo (se souber peneirar dá uma pequena diferença no final – pra bom!); bata novamente e adicione 200g de chocolate meio amargo pré derretido em banho Maria e nozes e/ou castanhas picadas e 1 colher de licor (eu uso Cointreau), ou baunilha, ou de Marrasquino – nesse caso pode até usar umas 3 cerejas picadas.
Agora, bata à parte as 3 claras e misture-as depois levemente a massa principal. Coloque numa assadeira untada em porções (use concha ou xícara de café) separadas visto que a plasticidade e liquidez podem juntar as porções. Pode agora polvilhar 150g de chocolate triturado (cubinhos imperfeitos) como toque extra.
Leve ao formo médio/alto até começar a cheirar. Deixe o meio das porções úmidas – característica do brownie.

Agora... o que tem a citação de hoje com o preparo?

"Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória" (George Duhamel)
Tudo! 
Lembrar, preparar e curtir sem receita.

E agora agito...
 
Give Me Everything (Tonight) – Pitbull feat. Ne-yo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.