17 de outubro de 2011

Pan-Americano 2011 – uma cobertura sem direito a medalhas.

Está gostando de ver o Pan-Americano em Guadalajara? A TV Record® e portal R7® estão mostrando, além dos melhores portais de internet (UOL®, Terra®, ESPN®), se você não sabia largue as novelas e as peladas e troque de canal.
Eu tenho minhas observações a respeito:
Aqui na minha cidade, tem uma propaganda ridícula que diz: loja que vende geladeira não sabe vender e dar garantia como quem só vende produtos de informática.
Tal análise pode ser comparada, no caso da cobertura do Pan 2011 no México; a Record se espelhou tanto na concorrente (novelas, e BBB) que não sabe administrar um cobertura desportiva, e não estou defendendo a insuportável Globo mas reclamando do lero-lero dos locutores e comentaristas que se comportam do mesmo jeito – só falta está lá no quarto com matérias exclusivas (tudo é exclusivo por ter comprado a transmissão). 
Ação com direito a medalha e câmera lenta por enquanto só o "roubo" de imagem do Pan pela Globo sem apresentar créditos à Record, com réplica: "Globo contesta Record e diz que agiu legalmente sobre imagens do Pan." Porém... 
A Record não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste, de forma legal, o desejo de usar estas imagens, já que o principal objetivo de nossa emissora é difundir no Brasil o movimento olímpico, as conquistas dos atletas e a evolução do esporte nacional.
As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem um termo de compromisso de disponibilização. O documento é uma exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi assinado, até o momento, por SBT, Rede TV!, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo.
Fonte:http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/18/globo-contesta-record-e-diz-que-agiu-dentro-da-legalidade-ao-exibir-imagens-do-pan.htm


Briguinhas à parte. A Copa da África em 2010 eu acompanhei com quem entende de esporte ESPN - além de possuir os melhores locutores e comentaristas em todos os esportes, não deixa de narrar uma competição ou um lance para repetir pela enésima vez sobre o programa do Gugu ou a novela juvenil da emissora de sinal aberto.

Bom....
Dia 31 de agosto passei uma receita de guacamole em homenagem aos mexicanos. Acompanhado de tequila e cerveja. Hoje faço outra homenagem ao demonstrar como preparar taco.
Nota de ajuda: os detalhes eu mando por email; os ingredientes são listados no decorrer do preparo; todas as receitas postadas já foram normalmente preparadas por mim. Acho que não preciso explicar que têm coisas que se descasca antes, outras que se ferve, higienização e modo de conservação, etc. e tal; na dúvida, pode perguntar ok?
O preparo:
Doure e refogue 500g de carne moída (patinho) no azeite, com 3 dentes de alho, 1 cebola, 3 azeitonas pretas, 1 tomate, ½ salsinha, 1 pimenta dedo de moça picados. Faça o molho separado com 4 colheres de ketchup, ½ de vinagre, 1 de azeite, 1 de molho inglês, 1 de mel, 1 de molho de pimenta mexicana (uso aquela da garrafinha), 1 alho e 1 cravo amassados numa caçarola, em fogo médio até engrossar ou dourar (uns 3 minutos).
Arrume numa bandeja 4 tacos (eu uso pão sírio no lugar do taco), coloque a carne e acrescente alface picado. Disponha o molho à parte numa tijela ou pote.

Para fazer o clima, acompanhado de tequila e cerveja - é lógico! Novamente sugiro: 
Manu Chao - Me Gustas Tú

Manu Chao - La Vacalouca
Maná - Corazón Espinado

 Jarabe Tapatio - Mariachi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.