31 de agosto de 2011

¿Por qué aguardas con impaciencia las cosas?

Como a semana corre!! Estava ocupado por isso demorei um pouco entre posts.
Minha intenção não é só mais um blog com receitas por isso seguirei a idéia central de mesclar assuntos diversos. Porém, outra sugestão que tenho pra hoje é uma brincadeira de vontades e capacidades ou simplesmente diversão. Que tal fazer guacamole em homenagem aos mexicanos? Acompanhado de tequila e cerveja? (bebida opcional)

Nota de ajuda: os detalhes eu mando por email; os ingredientes são listados no decorrer do preparo; todas as receitas postadas já foram normalmente preparadas por mim – depois começarei a incluir fotos. Acho que não preciso explicar que têm coisas que se descasca antes, outras que se ferve, higienização e modo de conservação, etc. e tal; na dúvida, pode perguntar ok?

Tenho na minha vivência boas lembranças de abacate, aqui no Brasil – pelo menos na minha região, use-se como alimento acompanhado ou não de açúcar, mas raramente mesclado ao prato principal. Por isso passarei agora uma receita “importada” do México e que foi bem aceita pelos brasileiros e tem o abacate como ingrediente primordial.

Vamos lá então para o preparo:
Amasse 1 dente de alho, pique 1 tomate, pique 1/2 cebola (eu prefiro a roxa), adicione 1/2 ramo de coentro e de cebolinha picados, 3 pimentas malagueta picadinhas (para os mais fracos, use dedo de moça). Agora faça um purê de 1 abacate com um garfo e misture todos os outros ingredientes. Acrescente sumo de 1/2 limão e uma pitada de pimenta do reino moída.

Monte (apresentação é a alma de qualquer prato) com Doritos ® sabor queijo nacho.
Eu não acrescento sal no final pelo fato de abusar do sal no acompanhamento: “shot” de tequila (sal, tequila, limão, ou para as moças canela e laranja), e cerveja.

Tudo que faço e penso, reflito. Hoje reflito movido a tequila e Amado Nuervo, autor da citação do post:
"¿Por qué aguardas con impaciencia las cosas? Si son inútiles para tu vida, inútil es también aguardarlas. Si son necesarias, ellas vendrán y vendrán a tiempo."
(Por que você espera impacientemente pelas coisas? Se sua vida é inútil, inútil também é esperar. Se necessário, elas virão e virão com o tempo.)

Para fazer o clima: Manu Chau em especial: Me Gustas tu e La Vacalouca; Maná: Corazón Espinado; Jarabe Tapatio e Edson X: Speedy Gonzales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.