23 de agosto de 2011

Como combinado... crônica entre aspas não mata, não engorda, não faz mal a ninguém.

Ponderei muito antes de mencionar um parecer político neste blog mas como não mostrar um castelo tibetano ilhado por muros de pobreza?
Infelizmente a política no Brasil está muito longe de ser política para o povo. A grande diferença para outros países está no fato de sermos tão preguiçosos que deixamos de reivindicar direitos básicos de cidadania.
Vivenciamos diariamente uma política fraudulenta, bem semelhante a uma moeda de Real – sem valor e com dois lados distintos:
  •  Cara: dou minha cara a tapa, assumo o que faço, busco a verdade; 
  •  Coroa: uso falas politicamente corretas mas acabo do lado do dinheiro, do suborno.

Lamento todos os dias quando vejo que é mais importante saber quem ficou com quem na novela, quem foi eliminado no reality show, quem terminou o casamento ou quem foi internado. Gostaria de ver todos comentando qual aliança foi descoberta, quem foi eliminado por corrupção, qual casamento de imposto foi anulado e quantos puderam ser internados por ter vagas nos postos de saúde.
O interessante da política é o fato da curta memória, ou a campanha contra privatização já foi tão esquecida que acabou em leilão o aeroporto do Rio Grande do Norte? Postei até sobre assunto na Band:
Mais uma demonstração de loteamento e venda do sucateado Brasil. As principais BRs foram privatizadas e não houve redução de IPVA, Empresas internacionais têm incentivo fiscal. Planos de saúde particulares, mas SUS e outras “contribuições” continuam sendo recolhidas do trabalhador.
Agora, argentinos controlarão aeroporto na época da Copa.
Com certeza após as “vacas gordas” muitas empresas apelarão para prejuízos e renegociarão ajudas fiscais.
Penso que, antes de vender a “casa”, deve-se arrumá-la pra obter bom preço.

Veja também: Programa CQC da Band - A faxina no governo Dilma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostando ou não, obrigado pela visita e pelo tempo gasto na leitura desse post.